COMUNICAÇÃO OFFLINE

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Conheça a expertise PTX

Conheça a expertise PTX para a Comunicação Offline.

Criar uma comunicação eficiente, que seja capaz de atingir o público no offline, ainda tem muita importância no mercado, algumas vezes reconhecemos que o melhor caminho é através das mídias convencionais (impressos, rádio, tv, outdoor, etc), mas para criar uma comunicação eficiente é necessário que o digital e o offline estejam alinhados, para que o público seja impactado por sua marca em todas as frentes e é exatamente esse tipo de comunicação integrada que sua empresa terá com a PTX.

Quem se comunicou através da PTX!

Como você pode perceber, apesar do digital ser um grande foco da PTX, nós também direcionamos uma comunicação eficiente offline. Saiba sobre os resultados com o depoimento de um de nossos parceiros/clientes.

Por que ainda devo investir na Comunicação Offline?

Com o crescimento do mundo digital, é comum que as pessoas pensem em investir menos em mídias tradicionais, mas como acabamos de dizer, com uma campanha integrada entre online e offline, seu alcance tem tudo para ser muito mais eficiente. Então quais são as vantagens da comunicação offline?


Vantagem 1

Existe um grande público que ainda acompanha as mídias tradicionais em sua rotina;

Vantagem 2

Seu investimento pode ter comunicação regionalizada e mais segmentada;

Vantagem 3

Muitas pessoas são impactadas por mídias como outdoors e cartazes, por exemplo;

Vantagem 4

Esteja presente no online e offline e garanta sua marca gravada na mente do público;

Vantagem 5

Não existem bloqueadores de anúncio ou “pular propaganda” em mídias tradicionais;

Vantagem 6

Você pode anunciar em veículos que produzem conteúdos para o seu nicho;

Vantagem 7

As mídias tradicionais ainda possuem grande influência na decisão de compra;

Vantagem 8

A repetição com que a pessoa vê uma comunicação offline irá marcar essa pessoa.

Algumas mídias que podemos explorar na Comunicação Offline.

Anúncio em TV e rádio

Anúncio em TV e rádio

Uma das mídias mais utilizadas e tradicionais na comunicação offline são os anúncios em TV e/ou rádio, que fazem parte da rotina de muita gente.

Sendo duas mídias distintas, as duas carregam muita tradição com o público-alvo e não necessariamente precisa haver investimentos muito altos, você pode anunciar nas rádios e TVs de sua cidade, sua região e atingir o público mais próximo de você, além de ser uma oportunidade para direcioná-los para o digital também.

Publicações impressas

Uma das mídias mais antigas que podemos citar, as publicações impressas ainda são muito relevantes, especialmente se você encontrar nichos específicos de revistas/jornais que falem diretamente com o seu serviço e produto.

Com anúncios segmentados você terá um filtro para alcançar um público-alvo mais específico e podemos explorar também uma interação digital, utilizando, por exemplo, QR Codes que direcionam para uma abordagem digital.

Publicações impressas
Outdoors e painéis

Outdoors e painéis

Muitas pessoas têm em sua rotina um caminho fixo para percorrer, seja para ir ao trabalho, para voltar para a casa ou qualquer trajeto de sua rotina.

Com isso, a distribuição de painéis e outdoors em pontos estratégicos faz com que sua comunicação seja vista e revista por milhares de pessoas todos os dias, e se essa comunicação estiver bem integrada com a comunicação online, a sua marca ficará gravada no cotidiano da pessoa.

Endomarketing

O Endomarketing é a comunicação voltada para o público interno de sua empresa, ou seja, não tem intuito de vender ou gerar leads, é um institucional interno.

Seja como a sinalização de áreas de trabalho, crachás, comunicados internos, vídeos institucionais e até mesmo apresentações para funcionários, essas e muitas outras são exemplos de endomarketing, que ajudam a informar e a reafirmar o vínculo dos colaboradores com a empresa/marca.

Endomarketing
Existem inúmeras outras mídias

Existem inúmeras outras mídias que podem ser exploradas no offline e assim como toda ação de marketing, deve ser pensada com uma estratégia forte e com objetivos claros e, especialmente, alinhados com o posicionamento digital da marca.

Como mensurar uma campanha offline?

Um dos pontos que diferenciam mais a campanha online das mídias tradicionais é o fato de os resultados serem perceptíveis de modos bem diferentes. Com a mídia online nós temos todas as métricas entregues pelo Meta Ads, Google Ads e outras plataformas de anúncios, mas e para a comunicação offline, como é possível alcançar essas métricas? É aqui que entra a expertise de integrar os dois mundos.

qr code
Como citado antes, você pode usar um QR Code impresso em uma mídia convencional e através dos acessos por ele, mensurar o acessos que você passa a receber depois da campanha;
Url
Também é possível analisar as métricas de acesso ao seu site, por exemplo, antes e depois de uma campanha offline em que você divulgue a url, avaliando se ela trouxe mais pessoas ao seu site.
Conversão
Assim como a análise funciona para acessos ao seu site, suas redes sociais, uma métrica importante e sempre válida para off e on, é o número de conversões. Sua campanha está atraindo mais clientes para seu negócio?

E muito mais!

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